FAQ'S

Tira todas as tuas dúvidas aqui

GERAL

O que é Av Strap?


AV Strap é uma marca de Straps em pele feitas em Portugal. Surgiu de fotógrafos para fotógrafos e tem o objectivo de facilitar, assegurar e embelezar o teu dia de trabalho.
Vamos tornar-te num fotógrafo ainda com mais pinta!




As Straps são diferentes umas das outras?


As nossas Straps são feitas manualmente pelo nosso artesão que também adora a arte de fotografar. Sendo feitas em pele, cada Strap pode ter variações, tanto na cor como nos próprios veios da pele, factor que torna cada uma delas ainda mais única. Por isso acredita, ninguém terá uma Strap igualzinha à tua :)

Apesar da pela poder variar ligeiramente, todas elas cumprem os parâmetros de seguranças e design que lhe foram atribuídos ao serem criadas.




Como posso comprar uma Strap?


No menu superior, entrar na Loja e escolher a Strap que mais se adequa a ti. Na área da Strap que escolheste só precisas de seleccionar a cor (e tamanho, caso seja uma Double ou Single Strap), preencher todos os dados para o envio e assim que efectuares o pagamento é só esperares que o carteiro bata à porta.




Uma Strap AV tem garantia?


Sim! Para além de querermos as tuas câmeras seguras, queremos a tua Strap segura e por isso dá-mos-lhe garantia vitalícia.
No caso de algo acontecer à tua Strap, entra em contacto connosco para o email avstrap@gmail.com e explica o que aconteceu (não te esqueças de anexar fotografias com os danos). Em caso de acidente, iremos então dar-te os dados necessários para o envio da Strap (portes de envio ao encargo do dono da Strap) de forma a conseguirmos arranjá-la e enviar de volta o mais rapidamente possível.




A pele fica mais macia com o passar do tempo?


Sim. As nossas peles já são bem mais macias do que o usual, o que melhora bastante o conforto, no entanto, são como qualquer sapato que compramos: quanto mais usamos mais ele se vai ajustando a nós (à excepção de que as nossas Straps não deixam bolha nos primeiros dias :) ). Passado algum tempo de uso vais ver que ela se moldou completamente ao teu corpo, tornando-se assim a tua nova melhor amiga: fiel e inseparável!




As vossas Straps mancham a roupa?


Todas as peles que levem algum tipo de coloração podem de facto manchar se ficarem encharcadas, no entanto, as nossas Straps foram concebidas de forma a que a coloração seja feita apenas no exterior (parte que não entra em contacto com as roupas), impedindo assim que manchem a roupa.




É possível meter o meu nome ou logótipo nas Straps?


Sem nos querermos gabar, mas é verdade, o nosso artesão é um artista incrível. Por isso, as nossas personalizações são todas feitas manualmente com uma ferramente que queima a pele com o desenho que pretendamos fazer.

No caso de quereres um nome, a fonte utilizada será inspirada na fonte do AV do nosso logo, ou seja, algo serifado e com ar mais rustico. O nome não poderá passar dos 30 caracteres.

No caso de logótipo, de momento ainda não podemos fazer. Estamos a tentar arranjar uma solução que seja adequada para tal. Não nos podemos responsabilizar por fazer um logótipo manualmente, pois a probabilidade da imitação não ser perfeita é bastante grande e trata-se da cara da tua marca.




Como posso pagar as Straps?


Podes pagar com cartão de crédito ou PayPal.




Como posso verificar o estado da minha encomenda ?


Ao finalizares a tua compra receberás o nº de tracking para que possas saber em que fase se encontra a tua encomenda.
Basta então enviares um email para avstrap@gmail.com com o assunto "ENCOMENDA Nº (inseir nº de tracking)" a pedir então a verificação de estado da mesma. Prometemos ser breves na resposta.




E se eu comprar e não gostar?


Se não gostares podes sempre devolver e pedir o reembolso, desde que não tenham sido usadas, estejam danificadas ou estragadas de qualquer maneira. O portes de envio ficam ao teu encargo.





DOUBLE STRAP

O que é a Double Strap?


A Double Strap é a fiel companheira dos fotógrafos/videografos que querem levar o seu trabalho ao nível seguinte. É sem dúvida a solução ideal para quem precisa de usar duas câmeras em simultâneo, ou até mesmo uma câmera e uma mochila de objetiva extra.

Ajustável atrás, a Double Strap tem duas tiras que deslizam facilmente até a área do teu olhar e novamente até à tua cintura, para que estejas sempre pronto a disparar, mas também para que nos momentos de pausa, não tenhas que andar com o material na mão.
Para além disto, como será todo o teu tronco a suportar o peso do teu material, um dia normal de trabalho vai ser agora muito menos duro para a tua saúde.

Para reforçar ainda mais a segurança do teu material, colocamos duas tiras de segurança* (padrão preto e branco) que prendem à tira em pela e à tua câmera.

*Estas são apenas uma segurança extra, por isso não aconselhamos que sejam usadas como tiras principais, mas sim, sempre como apoio à já existem em pele e em simultâneo com a mesma.




Qual é o tamanho que devo escolher?


Este é baseado na altura da pessoa que irá usar a Strap. Por isso, tem isso em consideração se pretenderes emprestar a tua.
Existem então três tamanhos:

S - de 1,50 a 1,60
M - de 1,60 a 175
L - de 1,75 a 2 metros

No caso de teres mais de 2 metros de altura, não te preocupes! A Double e a Single Strap são ajustáveis e poderás colocar facilmente à tua medida.




Como é que a minha Double Strap deve ser ajustada?


Uma coisa importante a ter em conta, é a posição da tua Double/Single Strap. Para que esta te ajude ainda mais na postura e no teu bem estar, deves sempre andar com ela a 10/15cm da tua axila. Este transporte irá também ajudar a que as tuas câmeras não andem sempre de um lado para o outro e também a preservar a própria Strap, pois evita a pressão que é feita no balançar da câmera.




O que faz com que a Double Strap seja segura?


Em primeiro lugar a matéria prima. Todas as nossas Straps são feitas em pele que consegue conciliar a robustez com o conforto e suavidade. Assim, obtemos Straps elegantes mas também super resistentes.

Algo que também assegura as câmeras que estã a ser suportadas, são os nossos parafusos. Estes são pesados e fortes, mas também possuem um sistema que não permite que se gastem tão facilmente, evitando então que saiam sozinho da câmera. Este parafuso é colocado no mount normal de tripé que a câmera tem e mesmo com o normal balançar das câmeras, este permanece no seu lugar.

Os nossos mosquetões são também super resistentes e seguros, para além de rápidos de colocar e tirar do parafuso.

Por fim e porque não queremos mesmo que nada escape, acrescentamos as tiras de segurança (padrão preto e branco). Estas são mais um extra para garantir que o teu material nunca sairá da tua beira. Cozidas com linhas fortes, foram feitas para agarrar à Strap e à parte lateral da tua câmera.*

*Estas são apenas uma segurança extra, por isso não aconselhamos que sejam usadas como tiras principais, mas sim, sempre como apoio à já existem em pele e em simultâneo com a mesma.




O que oferece a minha Double Strap?


Ao comprares a tua Double Strap oferecemos-te sempre duas tiras de segurança (padrão preto e branco), dois parafusos de câmera e dois triângulos (compatíveis com todas as câmeras, à excessão de Fujifilm instax e Polaroid) para ligares a tira de segurança à parte lateral da tua câmera.




Quanto peso aguenta a Double Strap?


Imenso, acredita! Após inúmeros testes, a nossa Double Strap provou ser mais forte que o Chuck Norris. Fora de brincadeiras, a nossa Double Strap suporta facilmente 30kg.




A Double Strap consegue suportar as minhas câmeras mais pesadas?


Isso é um desafio? FÁCIL! A Double Strap aguenta carregar qualquer câmera profissional que tenhas aí em casa. Se tu consegues pegar nela, a Double/Single Strap pegariam nela "com uma perna às costas".




Se eu quiser usar apenas uma câmera na Double Strap, é possível?


Claro que sim. A nossa Double Strap foi concebida para usar também apenas uma câmera. Isto irá fazer com que haja uma pressão maior em apenas um lado, algo que já não é tão saudável para a tua coluna. Mas fica a dica, podes sempre usar um saco de objectiva do outro lado ou então apertar o lado onde não levará a câmera ao máximo para que fique mais justo ao corpo. Isto já dará algum equilíbrio, mas gostamos de ver até onde vai a criatividade dos nossos fotógrafos, por isso usa e abusa da tua Double Strap e manda-nos foto se descobrires mais alguma forma de a usar.





SINGLE STRAP

O que é uma Single Strap?


Com o mesmo sistema e objetivos protejer a tua saúde, a nossa Single Strap assemelha-se bastante à Double Strap. No entanto, é apenas para uma câmera.

Para quem ama aventura mas também sabe o peso que é carregar a câmera, criamos a Single Strap com tiras em pele que deslizam para que a qualquer momento possas estar pronto a fotografar/filmar.
Tem também uma tira de segurança* (padrão preto e branco) para que não haja hipóteses de teres a tua câmera no chão.

*Esta é apenas uma segurança extra, por isso não aconselhamos que seja usada como tira principais, mas sim, sempre como apoio à já existem em pele e em simultâneo com a mesma.




Qual é o tamanho que devo escolher?


Este é baseado na altura da pessoa que irá usar a Strap. Por isso, tem isso em consideração se pretenderes emprestar a tua. Existem então três tamanhos: S - de 1,50 a 1,60
M - de 1,60 a 175
L - de 1,75 a 2 metros

No caso de teres mais de 2 metros de altura, não te preocupes! A Double e a Single Strap são ajustáveis e poderás colocar facilmente à tua medida.




Como é que a minha Single Strap deve ser ajustada?


Uma coisa importante a ter em conta, é a posição da tua Double/Single Strap. Para que esta te ajude ainda mais na postura e no teu bem estar, deves sempre andar com ela a 10/15cm da tua axila. Este transporte irá também ajudar a que as tuas câmeras não andem sempre de um lado para o outro e também a preservar a própria Strap, pois evita a pressão que é feita no balançar da câmera.




O que faz com que a Single Strap seja segura?


Em primeiro lugar a matéria prima. Todas as nossas Straps são feitas em pele que consegue conciliar a robustez com o conforto e suavidade. Assim, obtemos Straps elegantes mas também super resistentes.

Algo que também assegura as câmeras que estã a ser suportadas, são os nossos parafusos. Estes são pesados e fortes, mas também possuem um sistema que não permite que se gastem tão facilmente, evitando então que saiam sozinho da câmera. Este parafuso é colocado no mount normal de tripé que a câmera tem e mesmo com o normal balançar das câmeras, este permanece no seu lugar.

Os nossos mosquetões são também super resistentes e seguros, para além de rápidos de colocar e tirar do parafuso.

Por fim e porque não queremos mesmo que nada escape, acrescentamos as tiras de segurança (padrão preto e branco). Estas são mais um extra para garantir que o teu material nunca sairá da tua beira. Cozidas com linhas fortes, foram feitas para agarrar à Strap e à parte lateral da tua câmera.*

*Estas são apenas uma segurança extra, por isso não aconselhamos que sejam usadas como tiras principais, mas sim, sempre como apoio à já existem em pele e em simultâneo com a mesma.




O que oferece a minha Single Strap?


Ao comprares a Single Strap oferecemos-te sempre uma tiras de segurança (padrão preto e branco), um parafuso de câmera e um triângulo (compatíveis com todas as câmeras, à excessão de Fujifilm instax e Polaroid) para ligares a tira de segurança à parte lateral da tua câmera.




Quanto peso aguenta a Single Strap?


Imenso, acredita! Após inúmeros testes, a Single Strap provou ser mais forte que o Chuck Norris. Fora de brincadeiras, a nossa Single Strap suporta facilmente com 20kg.




A Single Strap consegue suportar as minhas câmeras mais pesadas?


Isso é um desafio? FÁCIL! A Single Strap aguenta carregar qualquer câmera profissional que tenhas aí em casa. Se tu consegues pegar nela, a Single Strap pegariam nela "com uma perna às costas".





APOIO CLIENTE

Dá uma vista de olhos

  • Preto Ícone YouTube

©2018 by arvaidoso